domingo, 31 de agosto de 2014

Palmeira Fenix

O gênero de plantas popularmente conhecidas como palmeiras fênix é chamado Phoenix, nele se encontram algumas espécies como a Phoenix roebelenii (tamareira de jardim ou tamareira anã) e a Phoenix canariensis (palmeira tamareira ou palmeira das canárias).
As menores espécies desse gênero, como a tamareira anão, não atingem estaturas muito elevadas, limitando-se a apenas uns dois ou três metros de estatura. Já por outro lado, este gênero possui algumas plantas bem grandes, como a tamareira das canárias que pode ultrapassar vinte metros de estatura.
Inicialmente devemos escolher onde plantá-la, jardins ensolarados em casa já provêm espaço suficiente para os menores exemplares desse gênero, já quanto aos maiores, aconselha-se espaços amplos em casas de campo. A tamareira anã é capaz de sobreviver até mesmo em interiores espaçosos, como os de shopping centers, desde que em vasos bem grandes. Após isto, devemos preparar uma cova ligeiramente maior que o torrão da planta e preenchida com solo de boa fertilidade e drenabilidade, para obtermos isto, misture à terra um pouco de adubo orgânico e areia grossa.

Após o plantio, irrigue periodicamente, principalmente em tempos mais quentes ou secos. Reforce a fertilidade do solo semestralmente para manter a planta bem nutrida. Obviamente sem nunca exagerar, nem na água nem no fertilizante.
Fonte: http://www.cuidar.com.br/fenix

Nenhum comentário:

Postar um comentário